Cooperapic | Um pouco da nossa História

A Cooperapic nasceu em 1991 através da união de um grupo de entidades sociais que tinham perfis parecidos e objetivos comuns, o atendimento à criança e ao adolescente, a maioria delas localizadas na periferia de São Paulo, principalmente na grande sul e foi fundada oficialmente em 1994, como Cooperativa. Tem como objetivo Integrar esforços no sentido de equacionar os problemas apresentados pelas organizações, visando melhorar a qualidade do atendimento prestado à demanda. Em 2009 passou a ter uma nova constituição jurídica e denomina-se hoje Associação Cooperapic. A mesma conta atualmente com 13 entidades associadas

A sede da Associação Cooperapic está situada no bairro de Santo Amaro – Subprefeitura de Santo Amaro e 80% dos programas desenvolvidos pelas organizações associadas situam-se na periferia da zona sul de São Paulo, regiões com baixo IDH.

A mesma tem como prioridade trabalhar a partir do eixo educação, com foco nos aspectos de formação humana, qualificação profissional, assessoria e orientação, desenvolvendo projetos direcionados à profissionais, como professores, gestores e demais colaboradores, que atuam na educação de crianças, adolescentes e jovens atendidos pelas instituições associadas.

Missão

Promover o desenvolvimento econômico e social das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos não governamentais, que atuam com crianças e adolescentes na Grande São Paulo.

Visão

Ser uma referência de rede de compromisso social no desenvolvimento institucional das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, não governamentais.

Concepção de Educação

Aquela que Possibilite:

  • Auto promoção;
  • Exposição das forças criativas;
  • Elevação das potencialidades;
  • Aquisição da consciência ética:
  • Desenvolvimento intelectual, emocional e espiritual;
  • Redução de distancias;
  • Respeito às diferenças;
  • Integração dos diferentes atores envolvidos na educação.

Gestão Cooperapic 2018 -2020


Conselho Diretor
Presidente:

Liana Muller Borges

Vice presidente:

Arlete de Oliveira Silva

Diretora I:

Soraia de Cassia Ferreira de Lima Rego

Gestão institucional

Para desenvolver o seu trabalho com qualidade, entre os anos de 2006 e 2008 a Cooperapic teve parte do seu custo operacional patrocinado pela Fertgeo e entre os anos de 2010 e 2012 este custo foi totalmente patrocinado pelo Instituto C&A. Outra parte destes recursos vem da realização do Evento de Marketing Social.


Conselho Fiscal
Conselheiro I:

Flávio Archero Ferrari

Conselheiro II:

Beatriz Aurea de Siqueira

Conselheira III:

Jeorgina Oliveira Souza